- Nº 1808 (2008/07/24)

<font color=0094E0>Ir, ficar e voltar</font>

Em Foco

É cada vez mais fácil ir e voltar da Festa do Avante!. Os transportes públicos têm os horários alargados, de forma a melhor servir os visitantes.
Quer se venha do Norte ou do Sul, há transportes para a Quinta da Atalaia: autocarro, a partir de Cacilhas ou do Seixal, com ligação aos barcos, ou da Baixa da Banheira; de comboio, partindo de Setúbal ou Lisboa. Neste caso, estão asseguradas ligações especiais a partir da estação de Foros de Amora.
Quem precisar de transporte especial, também o terá. Para as pessoas com deficiência, haverá uma carrinha a partir de Lisboa, Cacilhas e Seixal.
O automóvel também é opção. Próximo do recinto há parques de estacionamento gratuitos. Caso seja necessário, é sempre possível conciliar o estacionamento com os transportes públicos.
Para pernoitar durante os dias da Festa, existe um Parque de Campismo no exterior do recinto. De lotação limitada, é necessário o preenchimento de uma ficha de admissão na recepção do acampamento. O aparcamento de viaturas não é permitido.
Durante a Festa, no interior do recinto, há um conjunto de serviços úteis, como bagageira, posto de saúde, telefone, perdidos e achados, multibanco, entre outros.